Instituto Federal do Espírito Santo Vitória, 05 de Julho de 2020


Notícias e Comunicados

Chefias podem solicitar designação de gestores de ponto eletrônico 05/09/2019

Chefias de setores podem solicitar a designação de gestores de ponto eletrônico no SIGRH. A função tem o objetivo de auxiliar as chefias no procedimento de validação do ponto eletrônico. O sistema exige que a validação aconteça em duas etapas: homologação do ponto eletrônico e homologação da frequência. O gestor de ponto atuará na primeira etapa, verificando as ocorrências e realizando a homologação do ponto. Veja o manual. 

Regras de tolerância são atualizadas no SIGRH 05/09/2019

Com a atualização do SIGRH, realizada na última semana, todos os servidores do Ifes podem usufruir dos 15 minutos de tolerância previstos na Instrução Normativa nº 2, de 12 de setembro de 2018, que regulamenta as regras para registro de ponto da Administração Pública Federal. Na versão anterior, apenas os servidores com horário registrado tinham esses minutos computados. 

Prazo para compensar horário especial de janeiro com cursos de capacitação se encerra em 30 de setembro 05/09/2019

Servidores que desejam cumprir as horas não trabalhadas no horário especial de funcionamento de janeiro deste ano por meio de cursos de capacitação devem ficar atentos: o prazo para a entrega de certificados se encerra em 30 de setembro. O débito das horas já está lançado no novo sistema de ponto eletrônico, no SiGRH.

Estudantes e servidores podem participar da Autoavaliação Institucional 2019 15/08/2019

O questionário ficará disponível até 20 de setembro e o acesso deve ser feito utilizando os números de Siape ou Matrícula com suas respectivas senhas. Também deverão ser usados os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox.


Participe da Autoavaliação Institucional Ifes 2019.

Lista de perguntas frequentes sobre o ponto eletrônico no SIGRH é atualizada 08/08/2019

Servidores com dúvidas sobre aspectos do novo ponto eletrônico podem consultar a lista de perguntas frequentes, que foi atualizada nesta quinta-feira (8). Ao todo, são 47 questões sobre o registro de ponto para docentes e técnicos administrativos. Servidores que ainda precisarem de esclarecimentos podem enviar os questionamentos para prodi@ifes.edu.br.


Acesse a lista de perguntas frequentes.

Disponibilizada consulta pública sobre remoção de servidores 08/08/2019

Até o dia 6 de setembro, servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) poderão participar da consulta pública sobre a minuta de resolução de remoção de servidores. O documento estabelece as normas para a movimentação de servidores docentes e técnicos no âmbito do Ifes. As sugestões ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ifesremocao@ifes.edu.br


Acesse o documento. 

Manual de Compras e Licitações é apresentado à comunidade 08/08/2019

Na quinta-feira (1º), foi lançado o Manual de Compras e Licitações do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O documento foi apresentado na reunião do Fórum de Diretores de Administração, realizada no Campus Cachoeiro de Itapemirim.


Acesse o documento.

Ponto eletrônico: minutos computados como tolerância não devem gerar créditos no banco de horas 05/08/2019

As chefias imediatas de servidores que possuem horários fixos registrados no sistema de ponto eletrônico devem ficar atentas, durante a validação, para retirar os minutos computados como créditos a partir dos 15 minutos diários de tolerância. Nos próximos dias, serão realizados treinamentos sobre a validação do ponto eletrônico no novo sistema nos campi e na Reitoria.

Saiba mais em:https://ifes.edu.br/servidor

DRGP esclarece diferenças entre procedimentos para apresentação de atestado médico e declaração de comparecimento 23/07/2019

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP) informa aos servidores que há diferenças nos procedimentos para apresentação de atestados médicos e declarações de comparecimento. No primeiro caso, o servidor deve encaminhar o atestado médico para os setores que realizam o atendimento de saúde na unidade e não devem fazer nenhum tipo de registro no ponto eletrônico. Esse registro será feito diretamente pelos setores da área da saúde. 


Veja orientação completa em: https://ifes.edu.br/servidor

Servidor pode entregar documentação provisória para Incentivo à Qualificação e Retribuição por Titulação 18/07/2019

A Diretoria de Gestão de Pessoas da Ifes divulgou orientação normativa que trata da concessão de Incentivo à Qualificação e Retribuição por Titulação com base em documentação provisória. Com isso, os servidores poderão requerer a concessão com documento que comprove a conclusão efetiva do curso e comprovante de início de expedição do certificado ou diploma, entre outros documentos. O prazo para entrega da documentação definitiva será de 6 meses a partir da concessão.


Acesse a orientação normativa em: https://ifes.edu.br/servidor

Serviço de webconferência MConf está disponível a todos os servidores 12/07/2019

A partir desta segunda-feira (8), o Mconf será o sistema de webconferências disponibilizado pela Diretoria de tecnologia da Informação (DRTI) para o Ifes. O serviço possibilita a realização de reuniões a distância e já é utilizado por diversos servidores e setores do Instituto. São cinco salas disponíveis para a Reitoria e duas para cada campus.


Saiba mais em: https://ifes.edu.br/servidor

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (27) 3357-7515 | Copyright © 2006-2020 - UFRN - ifes-sigaa01.cefetes.br.sigaa01 v3.45.0-KRS.1