Apresentação

 O curso de Pós-graduação lato sensu Especializaçao em Educação e Divulgação em Ciências (Ediv) visa formar professores-pesquisadores autônomos e inovadores, capazes de projetar e realizar melhorias na educação em ciências, se apropriando da divulgação científica no ensino de ciências e nos espaços de educação não formal, realizando experimentações investigativas, criando novos produtos educativos vinculados a conteúdos de biologia, química e física do ensino fundamental.

 

Público-alvo: Licenciados em qualquer área do conhecimento, com atuação na educação básica e demais profissionais que atuam no campo da educação em ciências, espaços de educação não formal e divulgação científica.

 

Linhas de pesquisa: 

Linha 1: Práticas Pedagógicas- Essa linha pretende desenvolver pesquisas sobre processos de ensino aprendizagem em Ciências, materiais didáticos e formas de contextualização de conceitos científicos. Além de pesquisar e desenvolver recursos e metodologias para o ensino de Ciências, no âmbito da Educação Básica e Educação Especial.

Linha 2: Divulgação Científica e Espaços de Educação não Formal - O objetivo desta linha é investigar o recurso da Divulgação Científica no Ensino de Ciências, principalmente aquele desenvolvido nos Espaços de Educação não Formal. Tem como proposta analisar a institucionalidade dos espaços, sua estrutura, gestão, história, memória, potencialidades educativas para o ensino de ciências, questionando e propondo métodos e estratégias de gestão dos espaços para permitir a mediação dialógica, crítica, ética e cidadã, fundamental no processo de interlocução dos saberes.

 

Modalidade: Semipresencial

 

Duração: 01 ano e 06 meses

 

Horário das aulas: 

Momento presencial: às quartas-feiras (manhã: 8h às 12h; e tarde: 13h às 17h);

Momento EaD (Educação a distância): semana EaD via plataforma Moodle a cada três semana de aulas presenciais (na semana EaD não haverá aula presencial);

Visitação a Espaços de Educação Não Formal: pelo menos duas quartas-feiras de cada semestre letivo serão destinadas ao estudo in loco dos espaços de educação não formal.

 

Contato: posgradediv.vv@ifes.edu.br

 

Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Período do Curso: 03/03/2021 à 03/03/2023 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Semi-Presencial
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (27) 3357-7500 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - ifes-sigaa02.cefetes.br.sigaa02